Skip to main content

Como se Tornar um Homem Mais Dominante: Parte 1 – Mentalidade

Atenção: este é o primeiro artigo que trata de dominância masculina. Para ler a segunda parte, que trata de como ter uma postura corporal de um homem dominante, clique aqui.


Nós pensamos em dominação de forma errada. Nós pensamos em dominar os outros quando na verdade deveríamos pensar em dominar a nós mesmos. Como você vai dominar outros se você não consegue nem ter a força de vontade necessária para dominar a si mesmo?

Pense na dominação como algo que vem de dentro pra fora, ao invés de algo que vem de fora pra dentro. Se você dominar a si mesmo, se você dominar o seu próprio corpo e as suas atitudes, você então estará preparado para finalmente dominar os outros.

Agora, se você é um fresco mimado que só reclama, como acha que vai ser homem suficiente para dominar os outros?

“Vou dormir só mais meia horinha..”

“Hoje foi um dia tão estressante, vou sair da dieta e foda-se!”

“Porra, que preguiça de ir pra academia”

“Não aguento mais estudar”

A verdade é que nós somos um bando de crianças de 6 anos de idade presas a um corpo de adultos. Querer, não querer, choramingar, brigar, gemer. É esse o comportamento padrão das pessoas quando confrontadas com algo adverso.

Mas um homem de verdade, um novo homem, tem a determinação de dizer:

“Quando eu disser que sim, é sim.”

Sua namorada te trata mal porque ela é uma vaca que ouviu muita Valesca Popozuda ou porque sua fraqueza ecoa por todo o seu corpo?

Os seus colegas de trabalho tiram proveito de você porque eles são perversos ou porque eles conseguem sentir que você é fraco?

Os seus pais querem ditar os rumos da sua vida porque eles são controladores ou porque eles percebem que você não tem presença de espírito para decidir sobre os seus próprios caminhos?

O problema está neles ou o problema está em você?

 

As pessoas só tratam mal quem se deixa ser tratado mal.

 

Por que alguém deveria te tratar de forma respeitosa se tudo o que você apresenta a elas é uma postura fraca e atitudes que representam nada mais do que um homem de segunda classe?

Você está sendo tratado de forma injusta ou tratado exatamente como você deve ser tratado?

Um homem de primeira classe, um alfa, aprende a dominar seu corpo antes de se preocupar com que os outros estão fazendo. Ele constrói disciplina.

A partir do momento que você consegue dominar a si mesmo, dominar os outros vem de forma natural. Você se acostuma a lidar com a mais patética, carente, suja, e, ao mesmo tempo, mais bonita, divina e incrível invenção já criada: o seu corpo.

Quando você domina a si mesmo, uma coisa interessante acontece. Você desenvolve uma tranquilidade, uma espécie de quietude. Isso irradia no seu corpo e nas suas atitudes. Você se torna inabalável.

E os outros à sua volta percebem isso. Eles percebem que o seu foco, a sua raiva, estão em seu domínio. E assim ninguém vai querer ousar desafiar você.

As pessoas aprendem a não mexer com você a menos que elas estejam escondidas atrás de um teclado.

Você é inabalável porque nada exterior a você pode abalar o seu mundo, já que você domina totalmente a o seu corpo e as suas vontades. Então, como é que algo de fora vai abalar o que é tão forte por dentro?

Não tente aprender a dominar os outros enquanto você não dominar a si mesmo.

 

Na semana que vem irei tratar de como ter uma POSTURA dominante. O que você deve fazer para ser VISTO como um alfa.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM SEUS AMIGOS:
  • Thiago A.

    Muito bom esse artigo! Não vejo a hora de ler sobre como ter postura de homem alfa

  • “Quando você domina a si mesmo, uma coisa interessante acontece. Você desenvolve uma tranquilidade, uma espécie de quietude. Isso irradia no seu corpo e nas suas atitudes. Você se torna inabalável.”

    Isso é fantástico!
    Eu já obtive sucesso em algumas situações seguindo justamente isso, após minha leitura aqui.

    Gostei dessa palavra “Quietude”, que nada tem a ver com falar pouco ou falar muito.
    Quando você está no controle total de suas emoções, você exala uma tranquilidade, uma segurança, um controle sobre tudo. Você está forte. E as pessoas instintivamente te respeitam demais,

    As pessoas jamais ousariam fazer um comentário desagradável contra você, ou te desafiar, porque elas estão sentindo o controle que você tem sobre tudo.

    Antes de qualquer coisa, é importante dominar a si mesmo.

    Você tem uns artigos incríveis!
    São regras importantíssimas para o desenvolvimento de um homem de valor. E ninguém ensina essas coisas em lugar algum.