Skip to main content

Como se Tornar um Homem Mais Dominante: Parte 2 – Linguagem Corporal e Presença Física

Atenção: este é o segundo artigo que trata de dominância masculina. Para ler a primeira parte, que trata de como ter uma mentalidade de um homem dominante, clique aqui.

Existem dois tipos de dominância social.

A dominância social pode ser entendida de duas formas: dominar os outros ou não deixar ser dominado. Não se deixar ser dominado tem a ver com a liberdade de fazer o que se tem vontade.

 

Ser livre pra fazer o que se tem vontade depende apenas de você. Você se coloca em situações onde seu livre arbítrio pode ou não ser exercido de acordo com a sua vontade.

Eu sou dono/sócio de alguns negócios. Em todos eles eu me coloquei em uma posição onde sou soberano: se ninguém for capaz de argumentar de forma a me convencer a fazer algo que eu não quero fazer, eu jamais farei.

É isso que eu estou fazendo com o Novo Homem. Quando comecei este blog, há quase 3 anos, por algum tempo eu escrevi que iria agradar ao público. Só que eu odiava isso.

Quando comecei a escrever o que interessava a mim, eu passei a ter mais prazer no que fazia. E a minha audiência aumentou.

Você tem que entender uma coisa: quanto mais você dominar a sua vida, mais dominante tornará sua linguagem corporal.

É automático. É de dentro pra fora. É isso que eu quis dizer com a Parte 1 sobre ser mais dominante.

Mas ainda assim, existem diversas atitudes que te tornarão mais dominante de fora pra dentro. Mesmo que você não se sinta ou que seja um homem dominante, você pode tomar as atitudes de um homem dominante e fazer com que as pessoas te enxerguem dessa forma.

Se você quer um exemplo de linguagem corporal dominante e masculina, assista ao seriado Ray Donovan
Se você quer um exemplo de linguagem corporal dominante e masculina, assista ao seriado Ray Donovan

Regra 1. Contato visual é o mais importante.

 

Olhar nos olhos é algo tão simples e ao mesmo tempo muito difícil de fazer: dependendo de quem e como você olhar para alguém, você pode terminar na cama de uma mulher ou na cama de um hospital.

Não foi à toa que eu escolhi a imagem da encarada do gorila para ilustrar este post.

Quando você olha alguém nos olhos e mantém o contato por um longo período, isso pode significar primariamente duas coisas:

  1. você está interessado sexualmente pela pessoa;
  2. você quer intimidar a pessoa.

A segunda opção é o principal motivo pelo qual a maioria dos homens tem medo de “encarar” as outras pessoas, de ambos os sexos.

Mas você deve entender o seguinte: a única pessoa que vai se sentir intimidada por você olhá-las nos olhos e que, possivelmente, vai querer te enfrentar, são as pessoas que você não conhece.

Se você sair encarando todo mundo na rua, em algum momento irá encontrar alguém irá te enfrentar e pode sair algo de ruim disso.

Do contrário, dificilmente alguém irá se sentir totalmente intimidado a ponto de querer se defender por causa do seu olhar.

Por isso eu recomendo: aprenda a manter contato visual por mais tempo com todo mundo (exceto desconhecidos).

Sabe por que eu te digo isso?

Porque todos sabem que quem não é capaz de manter contato visual é inseguro.

Quem é capaz de manter longos períodos de contato visual é uma pessoa segura e confiante.

Não há discussão em relação a isso.

Se o seu contato visual é fraco, nada mais nessa lista vai importar. Como diz o velho ditado: “Os olhos são a janela da alma”. Se você olhar para o chão como um servo, você será visto como um escravo que não levanta a cabeça para o seu mestre. E isso também faz com que você seja visto como vítima.

Se você mantiver o seu contato visual por pelo menos 2 segundos a mais do que está acostumado, as pessoas vão estranhar inicialmente o que elas vão entender como um aumento repentino da sua segurança em si mesmo.

Mas algo interessante vai acontecer: logo, quando se acostumar com esse contato visual, você vai perceber que quase todas as pessoas não conseguem manter um contato por muito tempo.

E duas coisas ainda mais interessantes vão acontecer: as mulheres vão se interessar mais por você e pela segurança que você passa para elas. Os homens vão se interessar mais pelo que você tem a dizer e pela atenção que você dá a eles.

Agora, também tome cuidado para não parecer um psicopata. Não force totalmente o seu contato visual.

Vá aumentando aos poucos a quantidade de tempo que você se sente confortável em olhar pra alguém e tente manter um olhar suave e confiante.

Treine no espelho, tire fotos de si mesmo ou até filme o seu olhar. Garanto que vai valer a pena.

O seu olhar diz 80% sobre você. Use-o a seu favor.

Mesmo que você (ou eu) não seja nada parecido com eles, podemos emular o olhar suave dos atores quando encaramos alguém
Mesmo que você (ou eu) não seja nada parecido com eles, podemos emular o olhar suave dos atores quando encaramos alguém

 

Regra 2. Pare de sorrir como um idiota.

 

Uma pessoa que está sempre sorrindo não é dominante. Uma pessoa que está sorrindo o tempo todo é considerada como boba.

Ela pode ser legal, pode ser simpática, mas dificilmente será considerada dominante.

Nos exemplos dos atores acima eu propositadamente peguei fotos em que eles estavam sorrindo ou “sorrindo com os olhos”. Mas isso quer dizer que eles são bobos? De forma alguma.

Por quê? Porque eles não sorriem para tudo e para todos o tempo todo. É visível que eles são felizes e é visível que eles sorriem bastante, mas não o tempo todo e não fazem uma cara de idiota quando sorriem.

Aqui tá um sorriso que você não deve dar
Aqui está um sorriso que você não deve dar

No exemplo do que se deve fazer, você pode observar que os atores “sorriem com os olhos” e ainda mantém um ar masculino quando sorriem.

Agora, quando o Didi sorri ele parece apenas um velho bobo sorrindo.

Mais uma vez: treine no espelho, tire fotos de você mesmo, se filme. Aprenda a sorrir de uma forma confiante e masculina.

 

Regra 3. Mostre respeito. Não tolere desrespeito.

 

Ele parece tão bonzinho.. mas não deixe ele puto, senão..

Civilidade é uma criação honesta e todos devemos respeitá-la. Trate os outros com respeito. Trate cada uma das pessoas que você conhecer com respeito.

Entretanto, ser respeitoso não significa ser bobo ou fraco. É importante saber a diferença.

Se alguém te desrespeitar, é simples chamar atenção delas. Não há necessidade de ser agressivo, mas não há necessidade de ser fraco também.

Um simples “o que você quis dizer com isso?” é suficiente para que a pessoa dê um passo pra trás e refaça a frase de forma a não ser mais desrespeitosa.

Cada caso tem de ser tratado de uma forma diferente, porém isso é algo que se aprende com a experiência.

Tratar as pessoas com respeito e não tolerar desrespeito é algo que vai desenvolver tremendamente sua dominância social. 

As pessoas vão aprender que você é um homem confiante e que elas não devem mexer com você.

E os que tem comportamento passivo-agressivo não irão mais nem querer ficar perto de você, pois elas sabem que você não aceitará o comportamento de segunda classe que eles dão à todos.

Regra 4. Vá pra academia e fique grande.

Tamanho é status. Nós ainda somos animais, somos macacos evoluídos. Nunca se esqueça disso.

É engraçado como a atitude das pessoas muda conforme o seu tamanho muda.

Quando eu pesava 70kg e era um magricelo, poucas mulheres me davam atenção e os homens não se importavam de criar pequenos atritos comigo.

Agora com 83kg e muita massa muscular, as mulheres me dão muito mais atenção e os homens parecem se importar mais com o que eu tenho a dizer. Eles me respeitam apenas porque eu sou grande.

Quando você fica grande, automaticamente você fica mais confiante. E todas as pessoas ligam o tamanho à confiança, automaticamente.

Ao mesmo tempo que os maiores e mais fortes homens que eu conheço são, também, as pessoas mais doces que eu conheço. Por algum motivo eles sabem de sua força e de sua capacidade de causar estragos, e, por isso mesmo, eles não as utilizam desnecessariamente.

É por isso que quando você tem o tamanho de um gorila mas ao mesmo tempo é educado e respeitoso, você ficará chocado como as pessoas te receberão de forma amistosa e carinhosa. Você será como o pitbull que todo mundo fica apreensivo de chegar perto, mas quando veem que você é amigável te amarão duas vezes mais do que se você fosse o contrário.

 

Regra 5. Mova-se com propósito.

 

As pessoas que mais se mexem, seja fazendo gestos de afirmação, seja por ansiedade, seja por não saber onde colocar suas mãos ou como manter sua cabeça estável, demonstram nada mais do que insegurança.

E insegurança é o oposto de dominância.

Imagine alguém poderoso. Um bilionário, ou um grande lutador, ou um personagem masculino de um filme. Algum deles se move sem propósito? Algum deles fica balançando a cabeça ou as pernas como um adolescente?

 

Regra 6. Ocupe espaço.

 

Um homem que ocupa espaço é um homem dominante. Como eu expliquei na 3ª parte de como conseguir uma transa sem sair do computador, um homem que não ocupa espaço é fraco e inseguro. Até suas fotos vão refletir isso, como eu mostro no artigo.

Dê espaço pras suas bolas respirarem. Sente-se em uma posição confortável para suas costas e seus braços.

Se você vai pra academia e é grande, naturalmente você vai ocupar mais espaço: não tenha receio de ocupar o quanto de espaço você precisar ocupar.

Mas é bom prestar atenção na sua linguagem corporal, do contrário você vai parecer um idiota, como este cara aqui:

Homem idiota de pernas abertas

O ideal a fazer é pegar vídeos de homens masculinos que você admira e modelar a forma como eles se movimentam.

 

Regra 7. Cheque seus níveis de testosterona.

Se você treina corretamente e se você se alimenta de forma correta, provavelmente seus níveis de testosterona estarão em um nível decente.

Porém, é bom sempre checar porque existem diversos fatores que podem afetar seus níveis de testosterona.

Por exemplo, a falta de zinco impacta diretamente na produção da testosterona. Assim como baixos níveis de gorduras animais (assim como colesterol) também impactam negativamente.

Todo estudo científico já feito mostra uma correlação direta entre o nível de testosterona e a dominância. Não há dúvidas que a testosterona é o hormônio da dominância.

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM SEUS AMIGOS:

8 comentários em “Como se Tornar um Homem Mais Dominante: Parte 2 – Linguagem Corporal e Presença Física

  1. “Os homens vão se interessar mais pelo que você tem a dizer e pela atenção que você dá a elas”. Em ” elas”, seria “eles”, correto? Parabéns pelo site.

  2. Cara Aqui Fala Muito sobre o seu texto retrata,se souber inglês veja
    Até sobre Aperto de mão ,olhar nos olhos (ele é um padre) mas mensagem é muito boa e retrata até mais sobre o que tu fala no texto,Abraços

  3. “Regra 2. Pare de sorrir como um idiota.”

    Aquela pessoa que fica tentando ser engraçada o tempo todo e não tira o riso do rosto, é uma pessoa fraca!

    Isso pode acontecer até em mensagens de texto.
    Às vezes o Beta conseguiu o WhatsApp de alguma menina, e ele fica tentando ser engraçado o tempo todo!

    Ele fica fazendo piadas e brincadeiras com tudo, a todo momento, e suas mensagens sempre contém um “hahaha”.
    Esse hahaha é totalmente análogo a cara de bocó do Didi sorrindo na imagem postada acima.

  4. Adoro este Blog, ao contrário de milhares de mulheres, não sou hipócrita, adoro sexo, adoro ser cortejada, mas curto muito também, conquistar deixar um homem babando por mim, e não é sendo vulgar não, pelo contrário, quando menos eu me mostro, mais eles querem ver, estou aprendendo muito com as dicas, pois consigo interpretar muitos gatos só observando seu modo de agir.

    1. Essa é uma ótima forma de lidar com os ensinamentos daqui, Dani. Eu fiz a mesma coisa, mas observando o lado feminino.

Deixe uma resposta