Skip to main content

5 Livros que todo homem de verdade deve ler

Eu tenho a certeza que certos livros são capazes de mudar as nossas vidas. Pra internalizar e viver certos conceitos, nós devemos ler cada mais sobre eles.

Hoje eu fiz uma seleção de alguns dos principais livros que TODO homem deve ler para ajudar na sua caminhada por uma maturidade plena.

Um homem que conseguir internalizar os ideais de cada um dos livros a seguir é um homem que naturalmente vai atrair sucesso, mulheres e felicidade para sua vida. Essa é a essência de um novo homem.

 

As 48 Leis do Poder – Robert Greene

48-leis-do-poder-robert-greene

Este é um dos livros que abriram minha mente para como o poder é algo que se cria. O livro trata da psicologia do poder, de estratégia e de Maquiavelismo.

Cada uma das 48 leis são tratadas com muito pragmatismo: todo capítulo é recheado de exemplos da vida real e sempre é ilustrado com referências históricas. Tudo isso facilita muito o entendimento de cada um dos 48 conceitos explicitados.

O livro é best-seller há alguns anos e esta é a mais nova e revisada versão disponível.

 

O Código dos Homens – Jack Donovan

o-codigo-dos-homens-jack-donovan

 

Pra mim, este é o livro que melhor define o que é ser homem. Ele trata de quatro conceitos que foram esquecidos por anos de doutrinação feminista e de feminilização do homem em todas as mídias: honra, coragem, força e destreza. Este é o único livro que fala do tribalismo de forma pragmática e de como o homem e a mulher são diferentes biologicamente e socialmente desde o nascimento.

O Donovan também ensaia com detalhes como seria o mundo em um cenário pós-apocalíptico, no qual não existiriam mais leis e onde simplesmente não haveria espaço para o feminismo ou para homens feminilizados. Estes últimos seriam os primeiros a morrer, devido à sua fragilidade e incapacidade de lidar com o mundo de forma crua.

 

O Poderoso Chefão – Mario Puzo

o-poderoso-chefao-mario-puzo

Esse livro conta a história do filme de mesmo nome. Porém, como todo livro que vira filme, ele é extremamente mais detalhado, mais rico e mais vivo. O filme só é uma obra-prima porque o livro é uma obra-prima.

Mario Puzo conta uma história de homens que realmente são homens. Enquanto no livro “Código dos Homens” acima ele explica o que é ser homem, no livro do Mario Puzo ele mostra como ser homem.

O código de honra da Máfia é baseado na honra. E a honra, como você já deve saber, é uma abstração exclusivamente masculina. Esse é o motivo de quase nenhuma mulher entender a grandeza do filme (e menos ainda do livro).

Se você gostou do filme, é imprescindível que você leia o livro. Se você não gostou do filme, ainda assim leia o livro porque muito do que tem no livro não apareceu no filme.

O livro é recheado de personagens alfa, e cada um tem uma característica e uma personalidade diferente. Em cada um deles você vai poder se identificar ou até mesmo usar como modelo para entender melhor como lidar com a vida e o mundo.

Este é um livro que não dá pra parar de ler. Já o li 3 vezes, e da última vez eu li devorei as mais de 400 páginas em menos de uma semana. Recomendo fortemente.

Aliás, os outros livros do Mario Puzo também são muito recomendados pra quem quer se tornar um Alfa.

 

Meditações – Marco Aureliomeditacoes-marco-aurelio

 

Este é o diário de um dos maiores imperadores de Roma. Marco Aurelio não foi um imperador comum, foi um dos maiores.

No livro ele coloca em uma leitura fácil toda a filosofia estóica, que é, pra mim, a filosofia de vida de um verdadeiro homem. Todo Alfa segue a filosofia estóica, de uma forma ou outra, mesmo que não saiba.

Recomendadíssimo e custa menos de R$10. Dá pra ler pelo computador.

 

No More Mr Nice Guy – Dr. Robert Glover

no-more-mr-nice-guy-robert-greene

Este livro foi o mais importante no meu despertar para o meu entendimento do mundo. Eu era um “nice guy” e não sabia. Por boa parte da minha vida tive sérias tendências Beta mas nunca percebi, e os exercícios práticos do livro do Dr. Robert Glover foram primordiais para minha mudança.

Posso dizer honestamente que sem esse livro eu não estaria onde eu estou agora.

Como diz o subtítulo do livro “um plano comprovado para você conseguir o que quiser do amor, do sexo e da vida” e ele realmente cumpre a promessa.

Infelizmente não existe uma versão em português, mas se você souber em inglês este livro é primordial. Este é um livro para homens que querem recuperar suas bolas depois de anos de doutrinação contrária.

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM SEUS AMIGOS:

6 comentários em “5 Livros que todo homem de verdade deve ler

  1. Adoro o livro do Robert Glover, na manosphere todo mundo recomenda também.

    Gostei de ter visto a recomendação do poderoso chefão, é difícil a blogosfera masculina recomendar livros de literatura.

    1. Erick, muito obrigado pela contribuição! Não sabia que tinham traduzido esse livro.

    1. André, no comentário logo acima recomendaram exatamente esse link! Obrigado pela contribuição, de qualquer forma

Comentários fechados.