Skip to main content

Não existe alma gêmea: uma mentira inventada para te manter escravo

Não existe uma alma gêmea. Não existe uma única pessoa especial que vai ficar incondicionalmente ao seu lado pelo resto da vida. Não existe uma pessoa perfeita que vai tornar a sua miserável vida em um conto de fadas.

A criação do mito da alma gêmea se deu em tempos em que a monogamia era a única estratégia sexual socialmente aceita: isso aconteceu há alguns milhares de anos.

Nos tempos  em que o sexo era algo sagrado a ser feito apenas depois do casamento, e a virgindade era uma coisa mágica que deveria ser guardada com todas as forças, fazia sentido que esse mito se permeasse tão fortemente.

Nessa época em que o casamento era, de fato, algo para o resto da vida, a ideia de alma gêmea ajudava as pessoas a se manterem firmes e fiéis aos seus parceiros. Então essa ideia era pressionada na cabeça dos jovens para que eles se contentassem em ficar com uma pessoa até morrer.

O mito da alma gêmea foi criado como uma ferramenta de pressão social para inibir os instintos sexuais de ambos os gêneros.

A alma gêmea é tão real quanto a Fada do Dente ou o Papai Noel. Ela não passa de um dos inúmeros paradigmas sociais nunca questionados pelas pessoas comuns.

E ela te torna um escravo.

Como acreditar em alma gêmea transforma o homem em um escravo

Uma mentira que escraviza o homem

Um homem que acredita que exista uma única mulher que vai combinar com ele pelo resto de sua vida é um escravo.

Não é por coincidência que a busca pela alma gêmea seja o objetivo principal da vida de um homem Beta.

E não é por coincidência que eles se tornam ainda menos atraentes ao acreditar nesse mito.

Enquanto o Beta está solteiro, o objetivo de sua vida é encontrar essa garota encantada que vai fazer com que sua vida seja finalmente feliz.

Se ele encontra uma garota mediana que dá um pouco de atenção pra ele, ele vai fazer de tudo para que o relacionamento funcione. Ele vai pensar “é ela! finalmente achei!”

O desespero neurótico de fazer com que tudo dê certo e que a idelização romântica de um filme da Disney se realize vai torná-lo em um ser assexuado.

Ele vai adquirir características opostas ao que é atraente para uma mulher.

Ele vai deixar de ser um desafio e todo o mistério se desvanecerá.

Em algum momento do relacionamento vai ser estabelecida a hierarquia de dominância do casal. De forma natural, um vai ter mais poder do que o outro.

(na realidade, essa dinâmica de poder se dá logo no início do relacionamento mas ela fica mais marcante ao longo dele)

Ao acreditar que aquela é a única pessoa que será compatível com ele pelo resto de sua vida, ele se tornará um castrado incapaz de exigir respeito.

A mulher saberá que o poder estará todo em suas mãos e fará o que quiser dele.

Não há maior poder para uma mulher do que saber com certeza que ela é a única fonte de sexo e intimidade de um homem.

O investimento de ego de um homem em um relacionamento desse tipo só irá impedir que ele amadureça.

Mas se você reparar, o mesmo acontece do outro lado. Quantas mulheres não voltam pra relacionamentos abusivos, nos quais elas até apanham de homens, mas por acreditar que ele é o ÚNICO que pode dar segurança e validação pra ela?

O mito da alma gêmea é pernicioso para ambos os sexos.

Uma mentira difícil de desmascarar (e de libertar)

Alma gêmea liberdade que liberta_opt

Acho engraçado que essa seja uma das mentiras que homens inferiores mais se apeguem e que mais violentamente defendam.

Homens que vivem da lógica, como engenheiros, economistas, administradores, etc, homens que sabem observar o mundo a partir de uma visão sem viés, acreditam piamente que, por algum motivo além do alcance da mente humana, só há uma mulher certa pra ele no mundo todo.

Todas as outras mulheres que existem são “erradas”.

O homem inferior acredita que o universo criou uma única mulher especial pra ele e que o dever da vida dele é encontrá-la.

Um homem de verdade sabe que essa é uma mentira que escraviza.

Um alfa jamais cogitaria que o objetivo principal da vida dele é o de encontrar A Mulher Epecial e muito menos que ele deve passar o resto de sua vida cuidando dela para que ela o ame para sempre.

O Beta acredita nesse conto de fadas porque isso torna a vida dele mais fácil.

Acreditar nesse mito o faz se isentar de toda a responsabilidade de um relacionamento dar errado.

A partir do momento que ele acredita que existe uma única mulher especial que magicamente vai fazer tudo dar certo, ele pode sentar, relaxar, e simplesmente esperar que ela apareça.

Enquanto a mulher ideal não aparece, ele não vai se preocupar em se tornar um homem melhor.

Então ele idealiza um relacionamento perfeito e idealiza uma vida perfeita. Porque é isso que o Beta faz: ele não vive, ele idealiza.

E aí ele assiste a uma comédia romântica na qual algum idiota igual a ele conseguiu a mulher dos sonhos de todos os homens do mundo e acha que aquilo vai acontecer com ele.

A verdade é que ele não passa de uma criança encantada com o que a Disney tem a dizer sobre seu futuro amoroso.

Nenhuma mulher é capaz de tornar sua vida especial

Mulher unicornio

Um homem de verdade logo descobre uma das grandes verdades da vida: existem mulheres boas (poucas), mulheres ruins (a maioria) e algumas poucas que ele vai considerar especiais.

Mas, mais importante ainda, ele sabe que as raríssimas mulheres especiais não são um unicórnio mágico que vai tornar tudo perfeito na vida dele.

Um homem de verdade sabe que o único responsável pela sua vida é ele mesmo. Nenhuma mulher é capaz de tornar sua vida especial.

O que isso quer dizer? Que a vida de um homem é ele quem faz. Que ao se juntar com uma mulher, ela está se juntando à realidade dele, e não o contrário.

Isso quer dizer que se um homem não se esforça diariamente para ter uma vida em que ele se olhe no espelho e sinta orgulho, não importará a mulher que esteja ao seu lado, ele sempre será um homem inferior.

Pode ser que uma paixão faça-o se sentir vivo por alguns meses, mas assim que ela se desvanecer ele vai voltar à sua vida medícore.

E o que é uma boa mulher?

Uma boa mulher é aquela que torna a vida mais fácil, aquela que ajuda um homem em sua missão, aquela que entende a verdadeira dinâmica de um relacionamento feliz e se sente bem em seu papel.

Essa é uma definição compartilhada por todo homem de verdade, sem excessão.

Um homem de verdade tem sua própria missão.

E a sua missão nunca é a de dedicar seus dias em tornar a vida de uma mulher em um conto de fadas.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM SEUS AMIGOS:

11 comentários em “Não existe alma gêmea: uma mentira inventada para te manter escravo

  1. Esse texto me lembrou muito os imbecis da Real deturpando os textos do Silvio. Cada vez mais tenho certeza que esse Dênis é um gordinho sem autoestima fingindo que é o que não é.

  2. Realmente a ilusão das almas gêmeas nos limita, por vários motivos além dos aqui citados. Errado também colocar nas mãos de um homem toda responsabilidade por nossa felicidade.

    1. Sim Renata, praticamente todo conselho pessoal que dou aqui para os homens também vale para as mulheres.

  3. Cara, esse texto me ajudou muito! Minha mulher encontrou outro homem dizendo que era a alma gêmea dela. Como diz o ditado “há males que vêm para bem”! Bola pra frente

Deixe uma resposta