Skip to main content

Os homens não estão felizes

Duas ou três vezes por mês eu recebo e-mails de homens dizendo algo como “o meu namoro/casamento está uma merda e eu não sei mais o que fazer”. Invariavelmente, esses homens já tentaram de tudo que foi ensinado a eles sobre “como ter um bom relacionamento” mas nada deu certo.

Os conselhos de como ter um namoro/casamento feliz que são contados pra nós são sempre focados no benefício e vontades da mulher. São conselhos que dizem que o homem deve prestar mais atenção na sua mulher e estar atento às suas necessidades, que ele deve ouvir mais e se comunicar mais, que tem que saber dosar entre o trabalho e o relacionamento, que tem de estar mais presente na vida da mulher, que deve prestar mais atenção aos detalhes, que o homem deve dar a ela orgasmos transcendentais.

E então eles seguem esses conselhos. Eles assistem a filmes e seriados que dizem que toda mulher é perfeita apenas por ter nascido mulher e que ele deve se sentir satisfeito pela simples oportunidade de estar ao lado de um ser tão maravilhoso e esplêndido.

Mas se esses homens  chegaram ao Novo Homem ou a qualquer outro site da blogosfera masculina é porque os homens não estão felizes. Se eles estivessem felizes, por que eles estariam tentando mudar as coisas? Por que eles buscariam na internet meios de resolver seus problemas? Por que eles estão tentando achar meios de melhorar sua vida sexual e de se tornarem mais assertivos?

O Novo Homem existe porque os homens não estão felizes.

O Novo Homem existe porque os homens não querem ser dóceis e sensíveis e se esforçar o dia todo para serem os “namorados perfeitos” enquanto recebem em troca um sexo medíocre uma vez a cada 4 semanas, pagam por restaurantes, motéis e presentes caríssimos, sacrificam seu tempo pessoal e ainda são ameaçados por um término de namoro se esse comportamento se desviar minimamente do perfeito.

Eles não querem ter de se explicar toda vez que for sair tomar uma com os amigos, não querem ser obrigados a deixar a sua namorada vir a morar na sua casa sem pagar aluguel, serem pressionados a comprarem uma aliança de algumas centenas de reais, e ainda dividir suas finanças com alguém que recebe menos da metade do seu salário só porque “nós estamos namorando há um bom tempo” e porque  “já está na hora” e que os dois “deveriam fazer isso”.

É claro, tudo está perfeito para essas namoradas. Mas para os homens tudo está longe do perfeito. Nada está indo “tudo bem”.

E os homens estão cansados disso.

Quando um cara de 27 anos que namora há 4 anos uma mulher mimada tropeça em alguns cantos da machosfera, ele encontra com histórias de homens não muito mais velhos do que ele e que querem exatamente o oposto do que ele vive.

Esses homens não namoram e nem querem namorar, muito menos precisam de uma namorada, porque eles estão comendo três ou quatro mulheres ao mesmo tempo – sem precisar de um relacionamento pra isso. Esses homens praticamente não gastam dinheiro com suas mulheres e ainda assim elas não conseguem largar deles. Eles mal levantam um dedo pra impressionar elas e ainda assim elas não param de correr atrás deles.

E o que esses homens fazem (alguns chamam tipo de homem de Alfa) é muito simples.

Eles vão pra academia, focam em suas carreiras, praticam suas habilidades sociais e se tornam confiantes, desenvolvem habilidades úteis e hobbies interessantes – em essência, eles param de perder tempo com coisas inúteis.

Eles leêm não-ficção ou ficção de grandes nomes da literatura, assistem menos TV, jogam menos vídeo-game, param de bater punheta pra pornografia, gastam mais tempo em atividades que os façam fisicamente, emocionalmente ou socialmente melhores.

O que eu quero dizer pra você é que o seu tempo é valioso e que você deve usá-lo bem. Em consequência disso, já que o seu tempo é o seu recurso mais valioso, você deve parar de desperdiçá-lo com mulheres que não te retribuem com algo de mesmo valor.

Se a sua namorada é feia, preguiçosa, não te satisfaz sexualmente, ou é só uma fresca mimada que espera que você faça todo tipo de merda pra ela só para em troca você ter o prazer de dizer que tem uma namorada, realmente vale a pena toda energia e tempo gasto? Mesmo sabendo que você poderia estar fazendo algo que realmente vai melhorar a sua qualidade de vida e felicidade?

O Novo Homem existe porque os homens não estão felizes. Porque esses relacionamentos que alegadamente estão “tudo bem” de fato NÃO estão bem.

Porque os homens estão dando muito em troca de muito pouco.

Porque os homens foram doutrinados a acreditar que a mera presença de uma mulher em sua vida é tudo o que ela precisa fazer para se tornar uma prioridade em sua vida.

Porque os homens sabem que não deveriam estar fazendo de tudo apenas para ter uma mulher ao seu lado que não traz nenhum benefício para sua vida. Os homens estão cansados disso.

Eu, assim como você, sou um homem normal que percebeu que algo em minha vida amorosa estava errado. E os homens que chegam até este site também perceberam isso também.

Eles são caras normais que sentem, no fundo do seu estômago, que estão desperdiçando suas vidas e que não estão felizes. Mas a culpa não é das suas namoradas, a culpa é deles mesmos por terem perdido o controle de suas vidas.

E então um dia eles decidem, por algum motivo, que iriam retomar o control de suas vidas, de seus relacionamentos, e iriam construir algo do qual se sentissem orgulhosos.

O primeiro passo desse processo é ser assertivo consigo mesmo, vivendo do jeito que se sente melhor.

O segundo passo é esperar que as pessoas das quais se relaciona (sua namorada e seus amigos) adicionem valor à sua vida na mesma quantidade de valor que é dado.

Por mais que o mundo o chame de “egoísta” ou o acuse de “não pensar nos outros”, antes ele sabe que a principal pessoa que ele tem que agradar é a ele mesmo.

Já todo o resto, ou entra na sua realidade e traz benefícios para sua vida ou mantenha distância.

  • rodrigo

    Cara, vc não tem como explicar melhor todos esses conceitos não? Eu entendo a ideia geral do texto mas não consegui entender tudo o q vc disse. Gostei mto do seu blog

  • Pow cara, você tem os melhores textos que encontrei até agora, se tratando destes assuntos. Se tu escrever um livro, compraria sem pensar duas vezes. Continue com esse excelente trabalho.

    Gostaria de encontrar mais conteúdos como esse, já li praticamente todo o seu blog, e tomei nota de muitas coisas, minha visão do mundo mudou de mais. “O que falar desse autor, que mal conheço e já considero pakas??””

    • Denis Carvalho (admin)

      Matheus, muito obrigado pelos elogios! Estou trabalhando diariamente pra fazer mais e mais.

      Fica ligado que logo irei falar mais sobre o livro! Abraço

  • Dani

    Gosto dos seus textos mas esse foi bem machista? Que tal falar q tem
    Namorada muito bacana, descolada, que trabalha e que nao precisa de um cara que banque pq as mulheres hj querem compartilhar, namorados q agreguem e que não fiquem se achando como o macho alfa. Os homens não estão dando conta de conversar e satisfazer a mulheres, homens de 45 q querem pegar mulheres diferentes sempre pq não tem a capacidade e maturidade de manter uma conversa mais profunda sobre qq assunto. Muitos homena são egoístas pq foram mimados por suaa mães e acham q vão encontrar mulheres submissas para satisfazer seus caprichos. Acho q as mulheres estão infelizes e não os homens!

    • Denis Carvalho (admin)

      Dani, o meu site é voltado para o público masculino. É óbvio que existem ótimas mulheres com parceiros de merda, mas o meu foco é outro. E, aliás, esse tipo de mulher é extremamente raro.