Quando somos pequenos é muito fácil de aprender como fazer amigos.

Só de brincar no parquinho você já conseguia arranjar uns três ou quatro amiguinhos, ou então na escola sempre era muito fácil criar novas amizades.

O problema é que a gente cresce e acaba não tendo mais essas interações genuínas e inocentes, e parece que desaprendemos como fazer novos amigos.

Seja porque nós ficamos mais seletivos (a gente não tem tempo a perder com gente que não tem nada a adicionar…) ou seja porque nós não temos tempo (a vida adulta é complicada!)

A verdade é que muitas vezes a vida adulta parece solitária e sozinha.

Nossa vida social, depois de adultos, fica em segundo plano e preferimos manter os amigos que ficaram próximos de nós naturalmente do que nos esforçarmos pra termos laços com pessoas sem muita afinidade…

Mas se você está lendo isto aqui, é porque você quer mudar!

E eu vou ensinar agora como você vai mudar essa situação:

1º Passo: Aprenda Como Lidar Com As Pessoas

como funciona a dinâmica de interação entre as pessoas

Pra voltar a aprender a como fazer amigos, você precisa aprender também a lidar com novas pessoas!

Nada de ficar criticando ou julgando os outros sem nem conhecer antes.. se você fizer isso, já vai estar perdendo antes de começar!

  • Não critique, condene ou reclame.
    É da natureza humana não admitir suas falhas. Quando as pessoas são criticadas ou humilhadas, elas raramente respondem bem e vão ficar na defensiva e vão te odiar pela sua crítica. Para lidar bem com as pessoas você não deve nunca criticar, condenar ou reclamar porque isso nunca vai resultar no comportamento que você deseja.
  • Aprecie as pessoas de forma honesta e sincera.
    Apreciar é uma das mais poderosas ferramentas do mundo. As pessoas raramente vão trabalhar no máximo do seu potencial de baixo de críticas. Mas um elogio honesto pode trazer o melhor delas. Apreciar, porém, não é simplesmente elogiar sem sentido: ele precisa ser feito com sinceridade e com amor.
  • Desperte a vontade da pessoa de fazer algo. 
    Para conseguir o que você quer de outra pessoa, você precisa esquecer sua própria perspectiva e começar a ver as coisas pelo ponto de vista delas. Quando você consegue combinar os seus desejos com as vontades dela, elas vão adorar te ajudar a atingir seus objetivos. Assim como quando uma mulher procura um homem.

 

6 Maneiras de Fazer as Pessoas Gostarem de Você e de Como Fazer Amigos

como fazer amigos sendo timido

Agora que você já está com a mentalidade correta para entender a outra pessoa e a gostar do próximo, você precisa aprender a fazer as pessoas gostarem de você!

Siga essas dicas para que seja cada vez mais fácil fazer novas amizades:

  • Se torne genuinamente interessado nas outras pessoas. 
    Uma frase poderosa e muito conhecida é essa “Você consegue fazer mais amigos em dois meses ao se interessar pelas pessoas, do que em dois anos fazendo as pessoas se interessarem por você” A única maneira de fazer amizades longas e de qualidade é se aprendendo a se interessar genuinamente pelos outros e pelos seus interesses.
  • Sorria! 
    A felicidade não depende dos fatores externos, mas sim das suas atitudes! Sorrir é de graça e faz com que os outros se sintam bem ao seu lado. Tudo o que você tiver que fazer na sua vida, faça sorrindo!
  • Se lembre que a palavra mais importante para uma pessoa é O NOME DELA!
    As pessoas estão mais interessadas nos nomes delas do que em todos os nomes do mundo colocados juntos!” As pessoas amam tanto o nome delas que algumas vão fazer doações milionárias só para ter um prédio com o nome delas. Nós podemos fazer as pessoas se sentirem extremamente felizes e valorizadas só de lembrarmos o nome delas.
  • Seja um bom ouvinte. Encoraje as pessoas a falar delas mesmas. 
    A maneira mais fácil de se tornar um bom conversador é tornando-se um bom ouvinte. Para se tornar um bom ouvinte, você deve se importar com o que as pessoas dizem. Na maioria das vezes as pessoas não querem uma conversa super dinâmica… muitas vezes elas só querem ser ouvidas!
  • Fale sobre as coisas que a outra pessoa gosta. 
    O caminho mais curto para o coração de uma pessoa é falando sobre o que ela mais gosta de falar. Se você falar sobre o que ela mais gosta, ela vai se sentir valorizada e vai te valorizar em troca.
  • Faça a outra pessoa se sentir importante – mas faça isso de forma sincera.
    A regra de ouro é tratar as pessoas como você quer ser tratado. Nós adoramos nos sentir importantes – assim como todo mundo gosta. As pessoas vão conversar com você por horas se você permitir que elas falem. Se você conseguir fazer uma pessoa se sentir importante de uma maneira sincera, então você vai aprender como fazer amigos sendo tímido de uma maneira mais fácil do que jamais imaginou.

12 Maneiras De Influenciar as Pessoas

tres pessoas conversando

E agora, por último, depois de você ter feito novos amigos, você precisa aprender a influenciar as pessoas!

Não estou falando pra você manipular elas, de jeito nenhum!

Simplesmente estou dizendo para você saber liderar as pessoas!

  • A melhor maneira de vencer uma discussão é evitando ela.
    Sempre que discutimos com alguém, e não importa se vencemos ou perdemos a discussão, no fim nós ainda perdemos. Isso porque a outra pessoa vai se sentir humilhada ou então vai se sentir melhor do que você, e ela vai querer manter sempre essa posição. Nós devemos evitar discussões sempre que possível.
  • Mostre respeito pela opinião das outras pessoas. Nunca diga “Você está errado”
    Você nunca deve dizer diretamente para uma pessoa que ela está errada. Isso só vai servir para ofender elas e para ferir o seu orgulho. Ninguém gosta de ser humilhado, por isso você não deve ser tão direto.
  • Se você está errado, admita isso rapidamente e de forma enfática.
    Sempre que estivermos errados, nós devemos admitir isso imediatamente. Quando você briga ou discute, parece que nunca tem fim, mas se você admite um erro, isso faz com que as pessoas confiem mais em você e passem a criar uma simpatia com o modo como você pensa.
  • Comece sempre de uma maneira amigável.
    “Uma gota de mel atrai mais abelhas do que um galão de fel”. Se você começar suas interações de maneira amigável, as pessoas vão ser mais receptivas. Mesmo que você esteja bravo, você deve ser amigável para influenciar a maneira dela de pensar.
  • Comece com perguntas que você saiba que a resposta vai ser SIM.
    Não comece com perguntas que enfatizem os aspectos em que você e a outra pessoa tem opiniões contrárias. Comece enfatizando as coisas em que vocês dois concordem. As pessoas que ouvem um argumento em que elas já concordam, tendem a continuar concordando com o resto do argumento de forma instintiva. Por isso, foque na parte positiva da coisa.
  • Deixe a outra pessoa falar mais do que você fala.
    As pessoas não gostam de apenas ouvir o outro falar, elas gostam mais é de ouvir o que elas tem a dizer. Deixe que elas racionalizem a posição delas e aí você trabalha em cima disso. Vai se tornar bem mais fácil mudar suas opiniões quando são elas mesmas que falam em voz alta a conclusão em que você quer chegar.
  • Faça com que a outra pessoa pense que a ideia foi DELA.
    De maneira instintiva as pessoas acreditam mais nas palavras e ideias que elas acreditam que foram elas mesmas que pensaram do que se alguém contar a ideia pra elas. Você pode fazer com que ela chegue às conclusões que você quiser se você conseguir fazer isso.
  • Tente honestamente a entender as coisas pela visão da outra pessoa.
    As outras pessoas podem estar erradas, mas você não deve condená-las. Essa é uma péssima maneira de como fazer amigos sendo tímido ou influenciar pessoas. Você deve tentar entender o lado delas. O sucesso em influenciar elas depende da sua empatia em entendê-las.
  • Seja compreensivo com as ideias e desejos dos outros.
    As pessoas são sedentas por serem compreendidas. Elas querem que você reconheça o que elas sentem ou desejam. Se você conseguir entender o lado delas, elas vão apreciar isso tremendamente e vão estar mais propensas a aceitar o seu ponto de vista.
  • Apele para motivos nobres.
    Todo mundo gosta de se sentir como sendo pessoas boas. As pessoas tendem a acreditar que elas tomam atitudes por terem motivos nobres e por razões morais elevadas. Se você conseguir apelar para a “nobreza” das pessoas, você vai conseguir convencê-las a seguir as suas ideias.
  • Desperte emoções com as suas ideias.
    Num mundo tão veloz quanto vivemos, apenas dizer uma verdade não é o suficiente. A verdade precisa ser vívida, interessante e dramática. A televisão tem feito isso por anos. As vezes ideias não são suficientes, por isso você precisa “dramatizar” elas.
  • Faça um desafio para elas.
    A coisa que mais motiva as pessoas é o desafio. Todo mundo deseja vencer e provar o seu valor. Se você quer que alguém faça alguma coisa, você deve dar a elas um desafio para que elas aceitem isso de maneira mais fácil.

Seja Um Líder: Como Mudar as Pessoas Sem Ofendê-las Ou Criar Ressentimentos

homem influenciando e liderando pessoas

Quando você faz os outros trabalharem pra você, você pode deixar de perder tempo com coisas fúteis e focar nas coisas mais importantes.

É por isso que você deve aprender a liderar, usando dessas técnicas:

  • Inicie apreciando de forma honesta e sincera.
    As pessoas não gostam de líderes grosseiros e elas vão sempre atender suas ordens com a contragosto. Mas elas vai trabalhar de maneira feliz quando elas forem apreciadas.
  • Chame a atenção das pessoas de maneira indireta.
    Ninguém gosta de cometer erros, ainda mais na frente dos outros. Culpar e repreender as pessoas na frente dos outros só serve para humilhá-las. Se você chamar a atenção delas de forma sutil e indireta, elas vão apreciar e ficar mais propensas a melhorarem..
  • Fale sobre seus próprios erros antes de criticar a outra pessoa.
    Quando algo dá errado, assumir a culpa pode ajudar os outros a ficarem do seu lado. As pessoas não gostam de estar ao lado de pessoas que não assumem nenhuma culpa, porque isso causa um atrito muito grande entre elas.
  • Faça perguntas ao invés de dar ordens diretas.
    Ninguém gosta de receber ordens. Se você oferecer sugestões, ao invés de dar ordens, isso vai aumentar a auto-confiança dessas pessoas e vai fazer com que elas aprendam rapidamente com seus próprios erros.
  • Elogie cada evolução mínima do outro.
    As pessoas amam serem elogiadas e serem admiradas. Se você quer que alguém realmente evolua em algo, você deve elogiar cada avança que ela fizer. “As habilidades são destruídas com a crítica, mas elas crescem sob o encorajamento”
  • Dê à outra pessoa uma reputação positiva que ela vá querer defender.
    Se você criar uma reputação para uma pessoa, ela vai se sentir inconscientemente propensa a defender sua reputação. Ela vai querer se tornar cada vez mais próxima dessa reputação que você deu a ela. As pessoas vão trabalhar com vigor e confiança se elas pensarem que elas são capazes de seguir essa reputação.
  • Encoraje as pessoas. Faça com que seus defeitos pareçam ser fáceis de corrigir.
    Para que você faça uma pessoa corrigir o erro dela, você não pode fazer com que ela pense que aquilo vai ser muito trabalhoso ou difícil de corrigir. Faça parecer que tudo é muito fácil e simples de corrigir, e se não for fácil de corrigir, crie um método simples que ela possa seguir para que a cada passo ela se torne melhor.
  • Faça a outra pessoa se sentir feliz com o que você sugerir.
    As pessoas vão responder melhor quando elas desejarem fazer algo que você sugerir. Se ela tiver motivação pra fazer algo, ela vai fazer aquilo 10x melhor. Se você quer influenciar as pessoas, você precisa aprender a sugerir algo de forma que deixe elas felizes. É assim que você consegue terminar um namoro de maneira mais tranquila usando frases de fim de relacionamento.
Sumário
→ Como fazer amigos depois de adulto (facilmente!)
Nome do Artigo
→ Como fazer amigos depois de adulto (facilmente!)
Descrição
Como fazer amigos depois de adulto? Essa é uma habilidade SIMPLES de aprender! Entre aqui agora para receber totalmente GRÁTIS um guia de como...
Autor
Nome do autor
NovoHomem.com
Logotipo do site