Muitos homens querem se tornar dominantes, mas pensam nisso da forma errada: eles querem dominar os outros, quando na verdade deveriam dominar a si mesmos. Só assim eles vão conseguir ter uma postura de homem!

Pra conseguir essa postura, saiba que isso vem de dentro pra fora, ao invés de algo que vem de fora pra dentro.

Se você dominar a si mesmo, se você dominar o seu próprio corpo e as suas atitudes, você então estará preparado para finalmente se tornar um homem de verdade.

Agora, se você é um mimado que só reclama, como acha que vai ser homem suficiente para atingir seus objetivos?

“Vou dormir só mais meia horinha..”

“Hoje foi um dia tão estressante, vou sair da dieta e dane-se!”

“Porra, que preguiça de ir pra academia”

“Não aguento mais estudar”

A verdade é que essas são desculpas fáceis, mas que só vão tornar a sua mente cada vez mais fraca e a sua postura em algo também fraco.

Quem tem postura de homem é muito mais respeitado

Por que alguém deveria te tratar com respeito se você mesmo não se respeita? Você está sendo tratado de forma injusta ou como você deve ser tratado? Você tem cara de cachorrinho pidão ou você tem cara de quem vai atrás e conquista seus objetivos?

Tudo isso reflete em como as pessoas vão tratar você, e é por isso que eu fiz uma lista das 6 regras mais importantes da linguagem corporal para ter uma postura de homem:

Regra 1. Manter contato visual é MUITO importante.

Mesmo que você (ou eu) não seja nada parecido com eles, podemos emular o olhar suave dos atores quando encaramos alguém

Olhar nos olhos é algo simples e ao mesmo tempo muito difícil de fazer: dependendo de quem e como você olhar para alguém, você pode terminar na cama de uma mulher ou na cama de um hospital. Quando você mantém contato visual por muito tempo, isso pode significar principalmente duas coisas:

  1. você está interessado sexualmente pela pessoa;
  2. você quer intimidar a pessoa.

A segunda opção é o principal motivo pelo qual a maioria dos homens tem medo de “encarar” as outras pessoas, de ambos os sexos.

Mas você deve entender o seguinte: se você sair encarando todo mundo na rua, esse é obviamente um problema grave. Mas se você manter um pouco mais de contato visual com pessoas conhecidas, isso normalmente vai demonstrar mais confiança em você mesmo.

Quem é capaz de manter longos períodos de contato visual é uma pessoa segura e confiante.

Se o seu contato visual é fraco, nada mais nessa lista vai importar.  Como diz o velho ditado: “Os olhos são a janela da alma”.

>>> Leia também: 7 qualidades de um homem ideal.

Se você mantiver o seu contato visual por pelo menos 2 segundos a mais do que está acostumado, as pessoas vão entender isso como um aumento repentino da sua segurança em si mesmo. Então algo interessante vai acontecer: logo, quando se acostumar com esse contato visual, você vai perceber que quase todas as pessoas não conseguem manter um contato por muito tempo.

E duas coisas ainda mais interessantes vão acontecer: as mulheres vão se interessar mais por você e pela segurança que você passa para elas. Os homens vão se interessar mais pelo que você tem a dizer e pela atenção que você dá a eles.

Agora, também tome cuidado para não parecer um psicopata. Não force totalmente o seu contato visual. Vá aumentando aos poucos a quantidade de tempo que você se sente confortável em olhar pra alguém e tente manter um olhar suave e confiante. Treine no espelho, tire fotos de si mesmo ou até filme o seu olhar. Garanto que vai valer a pena.

O seu olhar diz 80% sobre você. Use-o a seu favor.

Regra 2. Mostre respeito e não tolere desrespeito.

o sofrimento da disciplina

Ele parece tão bonzinho.. mas não deixe ele puto, senão..

Ser educado é o mínimo que todo ser humano tem que ser, então trate os outros com respeito. Entretanto, ser respeitoso não significa ser bobo ou deixar que as pessoas façam o que elas quiserem fazer com você.

Se alguém te desrespeitar, é simples chamar atenção delas. Não há necessidade de ser agressivo, um simples “o que você quis dizer com isso?” é suficiente para que a pessoa repense no que ela falou e entenda que provavelmente ela foi grosseira ou que ela te destratou de alguma maneira.

Esse é um jeito simples e educado de mostrar que você não tolera desrespeito, ao mesmo tempo que você mesmo continua sendo respeitador. Tratar as pessoas com respeito e não tolerar desrespeito é algo que vai desenvolver ainda mais a sua postura de homem, e as pessoas vão aprender que você não o estereótipo de homem dominador: você é um cara tranquilo, mas isso não quer dizer que você é bobo.

Regra 3. Vá pra academia.

Como eu falei no começo do artigo: antes de mais nada você precisa se respeitar antes das outras pessoas passarem a ter respeito por você. E sabe uma das formas mais simples de mostrar que você tem respeito próprio? Cuidando de você mesmo e da sua saúde!

Então se você passa o dia inteiro bebendo refrigerantes e comendo sanduíches, não coloca uma salada no prato, não come uma fruta sequer… pode ter certeza que até mesmo a sua mente vai mandar mensagens inconscientes para os outros mostrando que você não tem respeito próprio!

Sim, porque isso acontece: nós somos o que pensamos e o que comemos, e é por isso que pessoas positivas e confiantes costumam ser muito mais atraentes do que pessoas negativas e que se desprezam o tempo todo.

Nem preciso dizer que quando as suas camisetas estão recheadas de massa muscular, as mulheres vão ficar ainda mais caidinhas aos seus pés, não é mesmo?

E isso vai fazer aumentar ainda mais a sua confiança e o seu amor próprio!

Regra 4. Mova-se com propósito.

Se você anda por aí tropeçando em tudo, olhando pro chão o tempo todo, trombando nas pessoas na rua porque você não olha pra frente, derrubando copos e pratos (ou o que tiver em cima da mesa!) sem parar… olha, você precisa prestar mais atenção nas coisas que você faz!

É importante ter propósitos de vida, e também é importante ter propósito de movimento!

Imagine uma bailarina: todos seus movimentos tem algum motivo, e mesmo assim elas são completamente graciosas. Eu mesmo consigo saber quando uma mulher praticou balé há muitos anos só pelo jeito dela de caminhar!

Então seja parecido com uma bailarina: você não precisa ser gracioso como elas, não precisa imitar o jeito delas… mas você precisa ter mais propósito para ter uma postura de homem!

Regra 5. Ocupe espaço.

Homem idiota de pernas abertas

Quando eu falo pros homens “ocuparem mais espaço”, as pessoas automaticamente pensam em algo tipo o idiota da foto acima. Não, não é isso que eu tô falando. E se você fizer a mesma coisa que esse cara faz, pode ter certeza que você vai parecer um bobo.

>>> Veja também: quais são os melhores aplicativos de relacionamento para encontrar sua cara-metade!

O que eu tô falando é pra você não ficar encolhido, com as costas arqueadas pra baixo, olhando pro chão, tentando fugir dos olhares dos outros… você precisa se mostrar mais, levantar a cabeça, ficar com a coluna ereta e olhar as pessoas nos olhos!

Pense no jeito que o James Bond se movimenta, por exemplo. Ele não é um babaca igual o cara da foto acima e ao mesmo tempo ele se mostra SUPER confiante. Essa é uma postura ideal para você se inspirar!

Daniel Craig james bond

Regra 6. Cheque seus níveis de testosterona.

Por último, mas não menos importante, seria MUITO interessante se você fizesse exames de sangue e checasse os seus níveis de testosterona. Ué, mas por que isso?

Porque existem diversos estudos que mostram que quando uma pessoa tem os níveis ideais de testosterona no sangue, ela também apresenta uma melhor linguagem corporal e ela é muito mais feliz. É engraçado como muitos dos meus alunos que estavam desmotivados e desanimados, também estavam com baixos níveis de testosterona no sangue!

O que eles fizeram pra mudar? Basicamente eles melhoraram sua alimentação e passaram a praticar esportes. Isso é tudo o que você precisa pra melhorar sua saúde no geral: você não precisa virar um fisiculturista e sair injetando testosterona por aí.

Então cuide-se mais ;)

Sumário
Como ter POSTURA DE HOMEM 【linguagem corporal】
Nome do Artigo
Como ter POSTURA DE HOMEM 【linguagem corporal】
Descrição
As mulheres AMAM caras com POSTURA DE HOMEM e com linguagem corporal dominante. Mas como se tornar dominante? Aprenda em 3 minutos de leitura!
Autor
Nome do autor
NovoHomem.com
Logotipo do site