Cuidado: Facebook agora CENSURA suas frases sexuais no messenger! (e também censura muito mais…)

Sem dar nenhum tipo de aviso prévio, o Facebook criou uma nova política para censurar frases de sexo nas conversas do messenger.

Eles criaram novas regras para que não exista mais “abordagem sexual”, e fazem isso para “impedir a disseminação de violência” e também “da exploração sexual na rede social”.

Será que só isso que eles estão censurando?

Não é de hoje que o Facebook tem bloqueado todos tipos de frases sexuais na rede social, além de bloquear qualquer tipo de opinião política que não seja a deles, e ainda por cima eles vazaram informações privadas dos usuários (eles tiveram até que se explicar diante do Congresso norte-americano).

A verdade é uma só: o Facebook vigia cada uma das suas atitudes e palavras na plataforma.

Quer um exemplo do que eles vão censurar?

Se você sugerir uma posição sexual para a sua namorada no seu Messenger privado, eles podem censurar isso! Sim, parece mentira, mas é isso o que eles informaram ao site The Verge.

Ou seja: o Facebook está vigiando cada uma das suas palavras, até mesmo dentro do bate-papo privado que você está tendo com sua namorada ou esposa.

Outros exemplos do que eles podem censurar:

  • Afirmações sugestivas e vagas (como por exemplo “ei, estou querendo me divertir com você essa noite” ou até mesmo “te vi no Sexolog“);
  • Gírias sexualizadas (ou seja, “gostosa”, “safada”, “novinha” ou qualquer outra coisa que remeta ao sexo, como preferência sexual, palavras como “viado” também podem ser bloqueadas);
  • Dicas de sexo, como por exemplo, pedir para que sua namorada faça uma posição sexual, dizer frases de sexo, sugerir algum tipo de fetiche;
  • Qualquer tipo de linguagem explícita que remeta a um estado de excitação sexual ou algum ato sexual (por exemplo, “ereção”, “ficar de quatro”, “masturbação”, “fetiches”, “estou com tesão”, etc).

E muitas outras coisas.

Está duvidando que o Facebook VIGIA E PUNE cada um desses atos? É só conferir aqui na página oficial de regras do Facebook.

O Facebook pune todos tipos de frases sexuais

frases sexuais facebook

 

É como eu tinha falado: já faz muito tempo que o Facebook censura todos os tipos de frases de sexo ou qualquer sugestão ao sexo na plataforma.

Existem ainda mais outros tipos de proibições, como por exemplo:

  • Oferecer ou solicitar sexo ou parceiros sexuais, conversas ou bate-papos de sexo e imagens de nudez (ou seja, você não pode pedir nudes, você não pode dizer que gostaria de fazer sexo com uma mulher, você nem ao menos pode chamar uma mulher para assistir um filme na sua casa);
  • Oferecer ou solicitar atividades de outros adultos, como pornografia comercial ou parceiros que compartilhem interesses sexuais de fetiche (se você tem algum tipo de fantasia sexual e descobre que outra pessoa tem o mesmo tipo de fantasia, você não pode nem mesmo sugerir que gostaria de fazer isso com ela!
  • Linguagem sexualmente explícita que ultrapasse o mero nome ou menção de um estado de excitação sexual ou de um ato de relação sexual (ou seja, qualquer tipo de sugestão sexual pode ser bloqueada)

Esses conteúdos acima já eram pra ter sido banidos desde sempre, acontece que o Facebook tem implantado aos poucos essas políticas e é por isso que você possivelmente não sofreu nenhum tipo de punição ainda.

Mas não se engane: logo você não vai poder falar NADA sobre sexo.

E não adianta dizer que você só estava brincando, ou se estava usando aquelas frases em algum contexto de ironia, nada importa!

Porque qualquer tipo de sexting vai completamente banido, muito em breve.

Isso se aplica a todos os bate-papos de Messenger, Grupos e Páginas.

Em sua defesa, o Facebook diz que os censuradores vão estar mais preocupados se a postagem anunciar um parceiro sexual ou se oferecer para se envolver em um ato sexual.

Simplesmente dizer “Eu sou gay” não contaria como solicitar sexo, mas algo como “Eu sou um homem hetero procurando uma garota bonita para transar. Ligue para mim” pode contar como solicitação e estaria sujeito a ser retirado do ar.

O Facebook censurou o Novo Homem por conta de frases de sexo

conteúdo abusivo facebook

Se você é leitor assíduo do Novo Homem, eu quero que você faça um teste:

Tente postar ou compartilhar qualquer uma das páginas do NovoHomem.com no Facebook e veja o que acontece!

Sim, se você testou isso, você percebeu que você foi CENSURADO!

Você simplesmente não pode compartilhar NADA do Novo Homem no Facebook…. e sabe por quê?

Porque eu criei um artigo sobre os melhores aplicativos de menage à trois, e desde então essa rede social considerou que o meu site era abusivo!

Bizarro, não acha?

Sim, é bizarro.

Mas eu não espero mais nada de uma rede social que censura e bloqueia os seus usuários simplesmente porque eles falaram algumas frases sexuais.

Não sou só eu ou o meu site que estão na mira do Facebook… só no ano de 2018 mais de 500 grupos foram censurados, páginas foram excluídas, usuários foram banidos… apenas no Brasil! Até mesmo o Jornal Folha de São Paulo parou de publicar na rede social desde o dia 8 de fevereiro de 2018, porque não estava de acordo com certas diretrizes da rede social.

Dito tudo isso…

Você quer um conselho?

Simplesmente APAGUE o seu Facebook, porque eles estão vigiando cada passo que você tomar.

Quer outro conselho? Tente mudar para o TELEGRAM, um aplicativo de mensagens SUPER SEGURO E CONFIDENCIAL, ao invés de usar o WhatsApp…

Porque o WhatsApp é propriedade do Facebook e COM CERTEZA eles também estão vigiando cada um dos seus passos, cada uma das suas conversas, cada uma das opiniões que você dá, cada uma das fotos que você envia… e logo, logo eles vão começar a censurar você dentro do Whatsapp também.

Eu sei.. eu sei! Todo mundo usa o Whatasapp e quase ninguém usa o Telegram!

Mas se cada um de nós fizer uma conta do Telegram e começarmos a usar ele, ao invés do Whatsapp, com o tempo nós podemos diminuir o poder de censura desse aplicativo que está tentando acabar com as suas opiniões.