Skip to main content

Nunca tente salvar uma mulher. Ela não quer ser salva.

Lembro de uma vez,  há muitos anos, quando fui a um puteiro.

Eu tinha uns 19 anos e uma conversa com uma garota de programa me abriu os olhos para como muitos homens estão dispostos a entregar suas liberdades em troca de quase nada.

A casa tava vazia, só tinha eu e dois amigos lá, enquanto haviam umas 10 ou 15 garotas. E eu já tinha dito que não subiria com ela para o quarto.

Ela aceitou o fato, e então começamos a conversar bem honestamente um com o outro. Perguntei sobre várias coisas e uma delas foi sobre a situação da vida dela ali e se ela gostava do que fazia.

Então ela se vira pra mim e diz assim:

Sabe, todas essas garotas que você tá vendo aqui tem pelo menos uns dez caras diferentes que vem aqui toda semana dizendo que vão tirar elas dessa vida. Eu mesmo devo ter uns vinte, porque trabalho em várias casas (puteiros) fora essa. E todos esses caras chegam aqui, gastam um dinheiro que eles não tem pra comprar bebida pra gente, pagam muito mais do que a gente pede e ainda dão presentinhos de vez em quando. Eles insistem em sair comigo fora daqui mas eu não aceito. Eu gosto da minha liberdade, de estar onde eu quiser a hora que quiser. Eu não quero ser salva, nunca pedi pra ser salva. Se alguma hora eu cansar disso, posso chamar qualquer um desses caras e continuar minha vida de outro jeito“.

É engraçado como ela sabia exatamente o papel que ela desempenhava e o poder que ela mantinha sobre esses homens.

Esse é um comportamento comum de muitos homens. Eles querem pegar uma mulher que está em uma péssima situação e tentar transformar suas vidas.

Muitos homens estão dispostos a se casar com mães solteiras que tiveram três filhos de pais diferentes, ou com mulheres extremamente carentes, dependentes e problemáticas psicologicamente, ou com prostitutas, ou com garotas do Badoo que foram pra cama com ele em menos de 30 minutos de conversa pelo celular…

Mas por que esses homens sentem essa necessidade tão forte de salvar uma mulher?

Por que eles buscam no “mais baixo” dos lugares por uma mulher que está vendendo seu corpo em troca de dinheiro e querem fazer dela a mãe dos seus filhos?

Por que os homens sentem a obrigação de salvar uma mulher?

Uma linda mulher um exemplo a nao ser seguido

Eu ilustrei este artigo com uma imagem de um filme muito famoso, “Uma linda mulher“. Nele, um homem bonito, rico, bem relacionado, inteligente e famoso se apaixona perdidamente por uma garota de programa com certos problemas psicológicos.

E aí ele passa o filme todo indo atrás dessa mulher.

Mas por que um homem, em sã consciência do seu valor, faria algo do tipo?

Nesse caso, a arte imitou a vida. E é por isso que o filme fez tanto sucesso.

Eu acredito que todos nós homens temos um pouco desse tipo de pensamento de vez em quando.

Quem, em momentos de carência, nunca quis ficar com aquela garota feia ou com aquela garota super carente cheia de problemas de auto-estima?

Ou até mesmo namorar e cuidar daquela garota bonita que “só se fode” nos seus relacionamentos e não consegue encontrar ninguém que não abuse dela?

Parte dessa necessidade de salvar uma mulher vem de algum instinto masculino muito primário.

E uma porção importantíssima dessa necessidade surge da carência de ter uma mulher unicamente só pra si.

Muitos homens acreditam que se eles “salvarem” uma mulher (que nunca pediu pra ser salva), essa mulher vai sentir uma gratidão tão grande por ele que nunca mais haverá problema algum de relacionamento.

Ela se sentirá tão em débito com ele que nunca mais olhará pra outro homem.

Ela reconhecerá tanto o seu sacrifício por ela que passará o resto de seus dias tentando compensá-lo.

Mas isso não acontece. Isso nunca acontece.

As mulheres vivem o momento. Elas tem a plena certeza de que os seus sentimentos são a mais pura verdade.

Se um homem “salva” uma mulher que já teve 3 filhos com 3 pais diferentes, ela pode até se sentir agradecida. Ela pode até reconhecer o esforço dele por um tempo.

Mas depois de um (curto) tempo, ela não estará mais sentindo esse sentimento de gratidão, porque ele aconteceu apenas uma vez em sua vida.

Então ela irá voltar ao seu comportamento padrão que gerou o “divórcio – outro namoro – mais uma gravidez – outro casamento – etc”.

Isso é só culpa dela? É óbvio que não.

Capitão Salva Puta Captain Save a Ho

Ela foi biologicamente criada dessa forma e é impossível para um homem mudar isso. Esse é um fato que todos homens devem aceitar: o de que existe uma natureza feminina, assim como existe uma natureza masculina.

Porém, a culpa é do homem também: foi ele quem quis assumir o papel de provedor. Ele é culpado por achar que uma única atitude iria trazer redenção para ele pelo resto de sua vida.

Primeiro, ele definiu, desde o começo do relacionamento, o seu valor como sendo o de alguém que vai salvá-la quando ela estiver por baixo.

Então, quando essa novidade deixar de ser novidade, quando esse sentimento passar, o que vai sobrar?

Ela estava acostumada a viver no fundo do poço. Ela estava acostumada a uma vida terrível. Então surgiu um “herói” e a salvou. E aí depois que ele a salvou, ela simplesmente voltou ao seu padrão: o de viver uma vida miserável.

A melhor forma de prever um comportamento futuro é observar o comportamento passado.

Você não confiaria o seu filho com uma babá que foi filmada batendo no filho de alguém. Você não confiaria o seu carro a um motorista que já deu PT em dez carros diferentes. Você não deixaria dinheiro perto de um cleptomaníaco.

Dessa mesma forma, você não pode confiar que o seu casamento com uma mulher que já casou 10 vezes vai durar pra sempre. Ou que aquela garota que traiu todos os seus ex-namorados não vai trair você.

Isso é tão simples que eu não entendo como tantos homens caem em armadilhas assim.

Segundo, pensar que qualquer pessoa deve recompensá-lo pelo resto da vida por uma única atitude é o pensamento de um homem medíocre.

Você pode reparar que em geral esse tipo de homem que acha que uma única atitude é capaz de gerar recompensas pela vida toda é um Beta.

Ele quer “salvar” esse tipo de mulher porque ele pensa “ela está em uma posição tão frágil que se eu ajudá-la ela vai querer me compensar pra sempre”.

A verdade é que ela não deve nada pra ele. Ela não pediu nada. E ele é um burro de pensar o contrário.

Antes de acreditar em tudo que eu falo como verdade absoluta, considere isso:

Antes de considerar o que os outros falam REFLITA

Primeiro de tudo, eu espero que você nunca considere nada do que eu escrevo como verdade absoluta. Se você faz isso, você está sendo um idiota.

Para você crescer como um homem de verdade você precisa aprender sobre a experiência dos outros e refletir nela. Você precisa questionar tudo o que lê, ouve ou assiste, e então chegar à sua própria conclusão.

Dito isso, eu quero fazer uma ressalva em tudo o que eu disse:

Todos nós passamos por períodos ruins em nossas vidas. Todos.

Apesar de parecer óbvio para alguns, outros precisam ouvir isso.

Não é só porque uma garota está em uma situação ruim na vida dela que você deve fugir dela. Assim como eu, você, e todo o resto do mundo, todos têm seus períodos de baixa.

Você deve fugir é de mulheres-problema, mulheres que vivem um padrão de vida tão baixo que elas não consigam sair, por si mesmas, dessa situação.

E como identificar esse tipo de mulher?

Bem, este artigo já está muito longo, mas logo eu falarei mais sobre os sinais de alerta que você deve prestar atenção antes de se relacionar com uma mulher.

Conclusão

Os americanos tem uma expressão muito boa para definir todo esse artigo, o “Capitão Salva Puta” (ou Captain Save a Ho).

A conotação negativa tem um propósito óbvio: mostrar que existem homens que querem virar heróis ao salvar alguém em uma posição baixa na vida.

Se você sentir uma necessidade muito forte de “salvar” uma mulher, preste atenção: o problema está dentro de você.

É normal ter esse sentimento de tentar ajudar ao outro, mas muitas mulheres simplesmente não querem ser salvas. Elas se sentem bem sendo vítimas. Elas gostam de viver um padrão de vida miserável.

Identificar essas vítimas profissionais é primordial para distingui-las das que estão vivendo honestamente um período ruim em suas vidas.

Antes de considerar um relacionamento com qualquer mulher, descubra se você não está apenas tentando salvá-la de si mesma.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM SEUS AMIGOS:
  • NICOLAS APARECIDO ALEXANDRINO

    Se trata de uma manipulação feminina de um instinto básico masculino: o de Herói Salvador
    Imponente, nessa situação o homem se sentiria fazendo algo digno de um herói, da um ar de Super-Homem.
    Precisamos urgentemente de auto conhecimento, nos conhecermos! Pra não cair feito um patinho manipulado por nossos instintos primitivos inconscientes controlados por uma Mulher plenamente consciente Disso!

    • Denis Carvalho (admin)

      Sim, esse é um apelo aos instintos mais primitivos masculinos. Tanto é que muitas vezes a expressão “Seja homem!” é dita para homens que estão em dúvidas se “salvam” ou não uma mulher nessas condições.

  • A síndrome de Odair José, hahaha.

    • Denis Carvalho (admin)

      Hhaahhaha tinha esquecido desse clássico!

  • bom texto

    • Denis Carvalho (admin)

      Obrigado!

  • Josue

    Pior disto tudo é perceber quantas vezes eu e muitos amigos fizemos isto na vida.

    • Denis Carvalho (admin)

      Todos já passamos por isso, Josué!

  • Rico

    Vivendo e aprendendo. Muito bom o texto. Valeu.

    • Denis Carvalho (admin)

      Obrigado, Rico

  • Joselino Barbacena

    Vale dizer que nem todas as mulheres consideram essa vida à margem, uma vida miserável como possivelmente os homens a vêem. Muitas vezes, como dito no texto, ela escolheu e passou pelos 3 casamentos vom 4 maridos, ou ainda se prostitui ou é uma stripper pela grana. Como diz no fim do texto, não acreditem piamente no que lêem ou vêem, procurem entender esse mundo complexo que contém uma buceta que tanto amamos.

    • Denis Carvalho (admin)

      Sim Joselino, muitas mulheres e muitos homens não veem problema algum em viver esses tipos de vidas. Mas o texto é voltado para quem VÊ problemas. E é por isso que eu disse “a melhor forma de prever comportamento é observar o comportamento passado”.

      Sabe aqueles senhores de 60 anos que sempre acordam às 6h da manhã mesmo depois de aposentados, porque foi essa hora que eles acordaram a vida toda para ir ao trabalho?

      Nós somos seres de hábitos. É difícil quebrar um hábito vivido por muitos anos.

  • queria saber se já tem um post falando sobre isso ->

    “sinais de alerta que você deve prestar atenção antes de se relacionar com uma mulher.”

    ?

    Valeu

    • Denis Carvalho (admin)

      Diego, ainda não! Assim que eu finalizar com o treinamento sobre sedução pelo texto, farei esse artigo.

  • Bruno

    Fala Denis.

    Cara, fiquei curioso quanto a algo, sendo direto: vale a pena e tem como identificar se a menina vale o esforço?

    Então, o link que recomendou de mulher problema, além de hilário chega a ser bizarro. Dá pra notar a quantidade de betas que se doem extremamente com isso. Sem falar que isso de a mulher não se responsabilizar pelas decisões já deixa claro o resultado futuro. E com base nisso seria interessante um guia sobre manipulação da parte delas, seria show! (Vi uns artigos relacionados as esposas x betas, tem dicas ótimas, mas quero dizer numa linha mais objetiva, saca?)

    Show o artigo. E uma questão final, quanto a você, já se viu numa posição onde a mulher queria te induzir a isso? Alguma história pra contar a mais?

  • luciano damiao

    Show…

    • Cristina Alves

      Show de asneira..
      Toscos.

      • Anna Luisa

        Asneira? Aonde que na frase “algumas pessoas não querem ser salvas” tem alguma asneira?
        O texto é completamente sensato. Algumas mulheres gostam da vida que levam e não querem (nem pediram) para serem salvas.
        Como também MUITAS mulheres insistem em salvar alguns homens alcoólatras, canalhas, agressivos, etc. Eles nunca pediram para serem salvos e as vezes, se pediram, é melhor observar as ações da pessoa do que propriamente as palavras dela.
        Enfim, tenho pra mim que uma pessoa consegue mudar suas atitudes, mas a sua essência (aquilo que de fato ela é) não pode ser mudado.

        • Evandro Cardoso

          Explicação e comparação perfeitas!

      • Fabio Campo Santo

        Você não sabe interpretar textos não é?

      • Cristop Nogueira

        pretty woman

  • Cristina Alves

    Medíocre. Nunca lí tantas bobagens!! Hahahahs
    O conhecedor do universo feminino…aff

    • Maurcio Perna

      Fala a verdade, Cristina… deu pro Denis, levou um pé na bunda e ficou recalcada, né?

    • Armando Júnior

      Então , contra-argumente .

  • Bruno

    Perfeito! Texto muito bom, parabéns!