O cheiro do desespero (ou: como perder uma garota)

O cheiro do desespero (ou: como perder uma garota)

Lembro de uma dura rejeição que sofri de uma garota que eu gostei bastante.

Vi ela pela primeira vez em um ponto de ônibus. Hesitei por um momento, mas venci minha ansiedade de aproximação e dei em cima dela.

Ela ficou super sem graça mas ao mesmo tempo lisonjeada, me passou seu telefone e concordou em sair comigo dois dias depois.

Saímos juntos e eu percebi que ela fazia totalmente meu tipo.

Na verdade, eu já tinha percebido isso logo pelas mensagens de texto.

Mas ao ter um encontro com ela, fazer piadas com ela, falar da vida, beijar a sua boca, percebi que ela tinha um potencial enorme para ter algo mais prolongado comigo.

Para deixar claro: eu costumo sair com muitas mulheres e posso dizer que nem 1 em 100 faz o meu tipo. São raríssimas as garotas que realmente me chamam a atenção como essa me chamou.

E nessa época eu estava meio cansado de ter relações superficiais. Tava cansado de comer várias e não ter nenhuma ligação emocional com nenhuma.

Juntando esse tiquete vencedor da loteria junto com a carência de ter uma garota legal ao meu lado, fez com que eu me afobasse e com que minhas tendências Beta submergissem.

A minha afobação ficou muito clara. Eu queria ver ela de qualquer jeito, todo final de semana.

Depois do 3º encontro ela teve que fazer uma cirurgia de desvio de septo. Ela ia ficar inchada e roxa no pós-operatório e só poderíamos nos ver muito tempo depois.

Eu não me importei com isso e queria ver ela do mesmo jeito, nem que fosse pra gente só assistir a um filme juntos. Mesmo que a gente não pudesse se beijar, queria ficar com ela porque ela me fazia bem. Insisti, insisti e ela desviando.

Fiquei em cima dela. Passei a mandar mensagem o tempo todo. Comecei a responder prontamente suas mensagens. Dava validação e elogios sem parar.

Por duas semanas eu continuei com esse comportamento. Puxando assunto toda hora, contando da minha vida, buscando e dando validação o tempo todo..

E aí ela se cansou de mim. Ela diminuiu o tamanho das mensagens. Então diminuiu drasticamente a frequência das mensagens. Até chegar um momento que ela parou de me responder completamente.

Ela sentiu o cheiro do desespero

O que eu fiz de certo: como fiz ela ficar caída por mim

daygame que funciona

Uma das coisas mais excitantes e que mais criam atração em uma mulher é ver a confiança e a cara de pau de um homem que vai atrás do que ele quer.

Quando eu dei em cima dela no ponto de ônibus seu cérebro automaticamente pensou:

“Esse cara é atrevido e masculino pra dar em cima de alguém num lugar desses e não se preocupar com quem está à sua volta. Ele deve ter muitas mulheres aos seus pés…”

Aliás, esse foi um dos elogios que ela me fez uma vez:“Nunca ninguém deu em cima de mim daquele jeito. Eu adorei o que você fez e fiquei pensando em você o dia todo.”

O que eu fiz pra me destacar tanto? Nada demais, eu dei um oi, falei que achei ela parecia ser interessante e que eu gostaria de conhecer ela melhor. Só isso.

Então questionei o motivo dela ter pensado em mim o dia todo, a resposta foi:

Ah meu, você demorou um dia inteiro pra me mandar a primeira mensagem! Tinha certeza que você já tinha me esquecido e tinha encontrado outra garota mais bonita!

Perceba como essa primeira interação me colocou em um patamar superior do que o dela. Naquele momento ela acreditava que eu era tão acima dela que poderia escolher alguém melhor que ela.

Eu, de certa forma, era superior a ela.

Como eu fiz isso?

As minhas primeiras palavras foram “você parece ser uma pessoa interessante”, ou seja, eu não dei nenhuma validação emocional pra ela, ainda.

Quando eu disse “parece ser” isso fez com que o seu ego dissesse pra ela mesma “Pareço interessante? Mas eu sou interessante! Vou provar pra você!”

Por não dar nenhuma validação, isso me colocou em um papel de um homem que está acostumado a esse tipo de situação e que dá em cima de várias mulheres.

Se eu fosse um cara inseguro e inexperiente teria dito “Nossa, como você é linda! E você é super interessante com essas tatuagens e esse seu piercing! Sua roupa é demais! Adorei você”

Pronto. Não teria dado nenhum espaço para nenhum tipo de conjectura; ela saberia que não precisava de nada mais do que a sua beleza para me colocar aos seus pés.

Mas eu fiz o contrário, eu criei um desafio com a minha sentença.

E veja o que eu fiz depois: esperei um dia todo pra mandar mensagem pra ela.

Eu fiz isso de propósito.

Eu sabia que tinha criado uma ótima impressão inicial porque ela ficou muito sem graça mas ao mesmo tempo sorrindo sem parar enquanto eu dava em cima dela.

E eu tinha certeza que se eu demorasse a mandar a primeira mensagem eu faria ela pensar em mim por mais tempo do que se tivesse mandado uma logo de cara.

Ela é uma garota linda e está acostumada a receber atenção o tempo todo. Criar uma excassez de atenção nesse momento foi uma ótima jogada.

Isso fez com que ela pensasse várias coisas: que eu era um cara muito ocupado; que eu não achei ela tão interessante assim e por isso não mandei mensagem; que eu tinha encontrado outra garota melhor que ela, etc.

As minhas primeiras mensagens foram curtas e logo a fiz se validar pra mim. Tirei muito sarro dela, falei muita besteira e não contei nada da minha vida pra ela.

Deixei que ela falasse de si e que ela tentasse ganhar minha aprovação.

Ela mandava mensagens enormes, pouco tempo depois que eu mandava alguma pra ela, e eu respondia com mensagens curtas e demorava muito tempo pra isso.

Quando saímos fiz a mesma coisa: deixava que ela falasse, tirava sarro da cara dela e a tratava como uma criança.

Realmente gostei dela e no segundo encontro a levei pra casa e o sexo foi bem mais ou menos (porque, na época, estava começando a ter problemas de ereção).

Mas na segunda vez que transamos tudo foi perfeito e ela adorou.

Eu gostei ainda mais do que ela, e essa foi a minha “maldição”.

O que eu fiz de errado: como ela sentiu o cheiro do desespero

homem carente

Uma das atitudes mais broxantes e que mais acabam com a atração de uma mulher é o desespero.

Como falei, acertei na loteria com ela. Ela era a garota 1 de 100 que realmente fazia meu tipo.

Eu estava cansado da vida de conhecer uma mina nova, levar pra casa, comer, levar embora e nunca mais conversar.

E também tava cansado das marmitas, aquelas garotas que só chamava pra casa porque era gostoso de comer elas, mas que não tinha nada em comum.

Eu queria (na verdade eu precisava) de uma garota para assistir a um filme deitado junto na cama, pra fazer uma receita de comida toda elaborada, pra encher a cara na balada e se agarrar sem pudor, pra pegar o carro meio sem destino e fazer merda.

E ela era a garota ideal pra isso.

Além do mais, essa era uma época que eu não tinha muitos objetivos. Eu não tinha nada na minha vida que prendesse minha atenção, nada que me fizesse levantar de manhã e agradecer à Deus por mais um dia na Terra pra conseguir atingí-los.

Isso só fez aumentar minha carência. E no alto da minha carência eu pensei “Porra, é ela! É essa que eu quero pra ficar comigo por um bom tempo”.

E então comecei a fazer tudo de errado:

– dar atenção o tempo todo;

– enviar várias mensagens por dia e responder todas as mensagens rapidamente;

– aproveitar toda oportunidade para falar com ela e contar da minha vida;

– estar sempre disponível e disposto a fazer o que ela quisesse.

– etc;

Veja bem. Nós só tínhamos saído três vezes. Nós só tínhamos transado duas vezes.

E eu já tava completamente caído por ela. Eu estava desesperado.

O que isso fez ela pensar?

Acho que eu me enganei sobre ele.. ele é bastante carente e precisa de muita atenção o tempo todo.. será que existem outras meninas a fim dele? Não sei se ele é tudo o que eu pensava..

E aí ela diminuiu o tamanho dos textos e o grau de intimidade dos textos. Começou a ser mais seca. Deixou de responder algumas vezes.

Eu percebi isso e tentei contra-atacar ficando alguns dias sem conversar com ela.

Quando voltei a falar com ela, imediatamente ela me respondeu e mudou totalmente de atitude: queria saber por que eu tinha sumido, o que tinha feito, passou a mandar mensagens enormes e íntimas, etc.

Ela deve ter pensado “Ué, o que aconteceu? Ele tava tão caído por mim.. será que conheceu outra garota? Será que ele não me quer mais?

Mas caí no erro de novo e voltei à atitude carente e Beta. Voltei a dar atenção e validação sem parar.

Quando ela fez a tal da cirurgia eu corri ainda mais atrás. Eu corri muito atrás. Eu queria ela de qualquer jeito. Eu precisava dela.

E ela só queria passar um pós-operatório tranquilo: ela devia estar se achando feia, cheia de dores, com muco saindo do nariz e, obviamente, não iria querer ver um cara que ela só saiu 3 vezes na vida estando nessa situação.

Mas eu tava lá, desesperado atrás dela. Querendo ela. Até planejando um futuro próximo com ela.

Ela, mais uma vez, sentiu o cheiro do desespero e pensou:

“É, ele realmente é super carente. Se depois de 3 encontros ele já tá assim, nem quero saber como vai ser no futuro. Provavelmente não tem ninguém a fim dele e ele está desesperado por atenção.. é uma pena, tinha gostado dele.”

No fundo, toda mulher quer ficar com um cara que ela precise mais dele do que ele precise dela.

Mas eu não era esse cara. Eu precisava mais dela do que ela precisava de mim.

Assim que ela percebeu isso, a atração finalmente se perdeu completamente.

Por que o desespero MATA a atração

princesa da disney

Imagine que você é uma mulher bonita e recebe atenção o tempo todo. O dia inteiro tem caras mandando mensagem pra você, querendo um pouquinho do seu tempo pra eles.

Imagine que o seu Whatsapp tem mais de 30 mensagens não respondidas porque você não tem tempo e nem sanidade mental pra dar atenção pra todos esses caras e ainda cuidar da sua vida.

Imagine que todos os caras ficam desesperados quando você retribui um pouquinho pra ele.

Com o tempo você vai passar a ter repulsa desse tipo de atitude. De certa forma você vai sentir até nojo de homens tão carentes assim e que imploram por migalhas de atenção.

Logo, você vai aprender a generalizar todo cara que tem esse tipo de atitude como sendo um cara inseguro, carente e que vai te encher muito o saco no futuro porque não vai sair do seu pé.

E então você aprende que se um cara fica obcecado por você, isso significa duas coisas
A) nenhuma mulher quer esse cara;
B) você tem um valor muito maior do que o dele, então se você fez um cara ficar obcecado por você provavelmente vai conseguir fazer um cara melhor ficar interessado em você; então, por que ficar com um cara de menor valor?

O segredo para acabar com o desespero

conan schwarzenneger e o premio_opt

Eu usei um exemplo da minha vida para deixar bem claro o que eu vou dizer aqui: esse desespero é fabricado por nós mesmos.

Veja que a garota que conheci no ponto de ônibus não fez nada de diferente. Ela simplesmente existiu.

E eu fiquei matutando pra mim mesmo “Olha como ela é perfeita! Porra, faz tempo que não encontro ninguém assim! Será que a gente vai dar certo?” etc etc.

Eu a coloquei em um pedestal.

Quando se coloca uma mulher num pedestal, nós começamos a fazer tudo de errado. Quando você passa a tratar uma mulher como um diamante raro, ela vai acreditar que ela é um diamante raro.

E quando ela acreditar nisso, ela vai te largar porque você deu a ela a ideia de que ela é melhor do que você.

Quando ela tiver a plena certeza disso, ela vai te trocar por alguém melhor porque você deu a ela as razões para acreditar que você não é digno de sua grandeza.

Então o que fazer para não se desesperar?

Acreditar que VOCÊ É O PRÊMIO.

Acreditar que É ELA QUE ESTÁ TENDO UMA CHANCE COM VOCÊ.

Quando você acredita que você é o prêmio, toda a dinâmica da interação muda:

– Ao invés de dar atenção o tempo todo, você vai fazer com que ela corra atrás da atenção;
– Ao invés de mandar mensagem o tempo todo, você vai mandar mensagem de vez em quando porque tem tantas outras mulheres aos seus pés que você não tem tempo pra isso;
– Ao invés de contar tudo da sua vida, você vai fazer com que ela ganhe o direito de saber um pouco da sua vida aos poucos, conforme ela merecer;
– Ao invés de estar disponível o tempo todo, você estará ocupado com a sua missão;
– Ao invés de elogiar ela o tempo todo, você só dará validação esporadicamente e quando ela fizer algo de muito valioso;
– Etc, etc, etc

Você conseguiu compreender como essa mudança de comportamento modifica totalmente a dinâmica de poder da relação?

Conclusão

nao ha nada mais sexy do que um homem carente

As mulheres sentem o cheiro do desespero a quilometros de distância.

Qual a melhor forma de lidar com isso? Acreditar que você é o prêmio.

“Mas como eu vou acreditar que eu sou o prêmio se não tenho dezenas de mulheres vindo atrás de mim?”, você deve estar se perguntando.

É simples: finja que você é o prêmio.

Assuma que a sua vida é interessante e que a garota terá sorte de fazer parte de um pedaço dela.

Dê mais valor para o seu tempo e só dê atenção de vez em quando.

Dê mais importância para as suas atividades diárias e aos seus hobbies do que você dá para uma mulher.

Trate a sua vida como se ela fosse a coisa mais importante que você tem (nota: ela é).

Com o tempo você vai deixar os pensamentos negativos de lado e quando ver aquela garota bonita na sua frente você vai pensar:

“Vou até lá dar um oi e ver se ela é tão interessante quanto parece ser. Será que ela é divertida? Será que ela é inteligente? Será que ela trepa bem? Vou descobrir, e é agora.”

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM SEUS AMIGOS: