Por que tantas mulheres acreditam em horóscopo?

  • por que as mulheres acreditam em horoscopo

Por que tantas mulheres acreditam em horóscopo?

Imagine que você tem um filho criança.

Vocês estão caminhando em um shopping, perto da época do Natal, e ele avista ao longe o Papai Noel.

Ele de repente explode de excitação e sai correndo em direção ao Papai Noel para falar com ele e pedir o seu presente, junto das outras crianças.

Você, obviamente, incentiva essa fantasia na cabeça dele.

Agora imagine que seu filho cresceu e agora tem 16 anos. E quando ele avista o Papai Noel ele fica tão excitado quanto quando era criança, almejando que o Papai Noel realize seus desejos porque ele foi um bom garoto o ano todo.

A sua reação, obviamente, vai ser de meter um tapão na cabeça do muleque pra ele deixar de ser tonto.

Agora imagine que você tem uma amiga que tem uma filha criança.

A menina acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e diversas outras fantasias infantis.

Você, obviamente, nunca vai querer estragar a inocência dela mostrando que o mundo não é aquele conto de fadas que ela imagina. Você a incentiva. Afinal, ela é uma criança.

Aí, falando com a mãe dela, ela diz que uma energia sobrenatural regula toda a sua personalidade e, por consequência, todas as ações da vida dela.

Essa energia sobrenatural tem a ver, única e exclusivamente, com o horário e a data do seu nascimento.

Ainda mais: ela acredita que corpos celestes como Marte, Lua, Saturno, entre outros, têm como único propósito de existência servir de acessórios para que o Universo regule o que essa pessoa faz e o que ela não faz no seu dia a dia.

Você, em 9 vezes de cada 10, não se contrapõe a esse comportamento porque não quer acabar com a sua visão fantasiosa do mundo.

Afinal, ela é uma mulher adulta.

Por que a fantasia tem tanto apelo às mulheres

a fantasia e o conto de fadas na vida de uma mulher

Há algum tempo eu traduzi (porcamente) um artigo que trata muito bem sobre a maturidade feminina.

E antes de continuar, gostaria apenas de dizer o óbvio: é claro que existem mulheres que não acreditam em horóscopo. É claro que existem mulheres racionais. Mas elas são uma ínfima minoria (e a contraparte masculina também não é de se admirar, na maior parte dos casos).

Este artigo aqui é sobre a MULHER MÉDIA.

E acreditar em horóscopo é um fenômeno muito mais predominante em mulheres do que em homens (aliás, os homens que acreditam em horóscopo são, também, feminilizados)

As mulheres adultas ainda acreditam em magia – e elas chamam isso de Astrologia, Numerologia, Leituras Psíquicas, etc – da mesma forma que crianças acreditam no mágico que tira o coelho da cartola.

Enquanto a magia infantil servia apenas como uma forma de se entreter, a magia “adulta” tem um propósito um pouco mais complexo de existência.

E são dois os motivos para elas acreditarem nisso.

1. O horóscopo serve como uma forma de se desvincilhar das responsibilidades de seus atos.

A partir do momento que uma pessoa acredita que sua personalidade é unicamente definida a partir de um fator externo à ela, automaticamente ela se exime de toda responsabilidade de suas atitudes.

“Eu sou dramática porque sou de Câncer”

“Eu sou grossa porque sou de Peixes”

“Eu adoro sexo porque sou de Escorpião”

Você pode perceber que, em geral, as pessoas que mais confiam em mapa astral são, também, as pessoas que têm o menor controle sobre sua vida.

Elas deixam serem levadas pela vida e toda atitude, positiva ou negativa, pode ser justificada por algo que está fora do seu poder.

“Ai, eu não me dou bem com a minha sogra porque a minha Lua em Capricórnio não bate com o Marte em Sagitário dela”

Com esse tipo de pensamento, ela justifica todas suas atitudes e joga a culpa do que fizer de errado em algo que é alheio a ela.

Além disso, a pessoa que acredita em Astrologia também acredita que ela não pode fazer nada para melhorar ela mesma.

Isso é o oposto do que um homem de verdade tem como crença. Essa convicção de que é impossível melhorar como pessoa é uma crença de um homem inferior.

E depois disso tudo, ainda dá justificar todo tipo de comportamento pelo mapa astral.

“Ah, mas você não falou que é de Touro? Então era pra você ser segura de si!”

“Sim, mas meu ascendente em Aquário junto do meu ascedente em Virgem faz com que eu queira aprovação de todos!”

Assim, em algum ponto do mapa vai existir uma justificativa para tal característica. É bastante besta pensar que não exista um traço de personalidade que TODOS os mapas exibem TODOS os traços dos seres humanos.

Ou seja, um mapa astral nunca vai estar errado, porque todo comportamento, por mais oposto que seja um do outro, vai estar no mesmo mapa astral. Aí é só a pessoa decidir qual é mais cômodo para ela no momento.

Como por exemplo, ser confiante ou ser insegura. Ser direta ou ser dramática. Ser muito falante ou ser introvertida. Todas essas características, mesmo que opostas, podem estar no mapa astral da mesma pessoa.

Isso só demonstra ainda mais a irracionalidade de quem acredita nisso.

2. A astrologia reflete a vida fácil de uma mulher no curso da sedução

encontro magico horoscopo

Eu falei um pouco disso no meu artigo A Importância dos Modelos Masculinos: quando falamos em sedução, as mulheres jogam um jogo muito mais simples e “natural” enquanto os homens jogam um jogo complexo e com regras desconhecidas.

As mulheres vivem em uma realidade que acaba levando-as a acreditar que algumas coisas são mágicas; para elas, algumas coisas na vida “simplesmente acontecem”.

É por isso que elas dão crédito ao destino para coisas que homens tiveram muito trabalho para fazer acontecer.

Por exemplo, elas chamam de “momento mágico” quando um cara, que é um ótimo conversador, dá em cima dela no meio da rua e a faz se sentir especial.

Ou quando ela sai para um encontro com um cara e quando eles terminam a noite na cama ela diz que aquilo “simplesmente aconteceu”.

Elas não fazem a mínima ideia do esforço e do trabalho que um homem teve para desenvolver uma habilidade sedutora e fizesse com que o encontro fosse extraordinário.

Elas nem imaginam que o cara só conseguiu atingir aquele nível de confiança devido às centenas de rejeições que ele enfrentou ao longo da vida.

Elas nem imaginam que ele só aprendeu a se comunicar de forma sutil e sedutora porque, no passado, ele já fez com que várias mulheres se sentissem enojadas com a falta de jogo dele – e ele, então, aprendeu com isso.

A única coisa que elas precisaram fazer foi existir e tudo, de repente, deu certo.

Como num conto de fadas.

As mulheres são julgadas por padrões diferentes dos padrões masculinos

mister m horoscopo mulher

Você já viu como as crianças ficam com os olhos arregalados ao verem um truque de mágica?

É exatamente como as mulheres fixam sua atenção em um psíquico que lê a sua sorte e o seu futuro, ou quando alguém explica o sentido astrológico do seu aniversário.

Quando um adulto vê uma criança toda excitada com a chegada do Natal por causa do Papai Noel, ele entra na brincadeira e ajuda ela a escrever uma cartinha pra ele pedindo seus presentes.

Quando a criança perde o dente de leite, o adulto o coloca embaixo do travesseiro e no meio da noite o troca por uma nota de 10 reais.

Quando eles veem um mágico, os dois correm juntos para se divertir com a mágica.

E quando uma mulher diz para ele “Eu adoro astrologia! Meu mapa astral diz tudo sobre mim!” a sua reação, normalmente, é fingir que acredita nesse monte de baboseira.

Um homem masculino finge que acredita porque sabe que o dia e a hora que alguém nasceu não influencia em absolutamente nada a sua personalidade.

Ele, como homem, sabe que a única variável na definição da sua vida é ele mesmo.

A forma como ele encara o mundo e a forma como ele se constrói, dia após dia, é que define quem ele é.

Agora, se um amigo homem vira e fala “ah, eu fiz isso porque o meu horóscopo / o meu signo / o meu mapa astral é de tal forma”, a primeira coisa que um amigo homem faz é mandar ele tomar no cu.

Ninguém confia em um homem que acredita em horóscopo.

Por que os homens masculinos, as mulheres racionais e a sociedade em geral aceita, sem muito julgamento, que as mulheres acreditem em uma besteira como essas?

É simples: porque, lá no mais fundo do subconsciente, sabemos que as mulheres, em geral, não passam de adolescentes em corpos de adultas.

Por mais que você finja que isso é mentira, é isso que você pensa. Não adianta fingir que não.

Astrologia, energia, chakra, khundalini, tarot, búzios.. Sempre que você ouve essas palavras você automaticamente faz uma conexão a alguma mulher ou a algum homem feminino.

Afinal, quando você ouve um homem falar “tava consultando meu tarot sobre uma questão da minha vida” você perde, automaticamente, uma boa porção do respeito que tinha por ele.

Conclusão

cavaleiros do zodiaco horoscopo astrologia

Uma mulher acredita em horóscopo porque toda a sua vida leva ela a acreditar nisso.

Tanto porque isso alivia ela da responsabilidade de seus atos quanto isso mostra pra elas que o mundo é um lugar mágico no qual não precisam fazer nada para melhorar.

Afinal, tudo o que elas precisam fazer é viver que as coisas acontecem à sua volta.

Um homem de verdade não acredita que nada alheio ao seu poder o define como pessoa. Quem o define é ele mesmo.

Para falar a verdade, a maioria dos homens só sabem quais são os 12 signos de tanto assistirem Cavaleiros do Zodíaco.

E esse é o único motivo para sabê-los.

 

LEIA A SORTE PARA UM AMIGO, COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM ELE: